terça-feira, 1 de junho de 2010

Baden-Baden

Eu nao sei se eu ja contei, mas meu pai é alemao. Ele saiu da Alemanha pro Brasil, quando tinha uns 13 anos. Hoje ele contou toda a história de como foi. Fomos visitar as casas que ele morou na Alemanha junto com a minha tia e meu primo. Estamos na casa dela agora. Ela é muito gente boa, o cabelo dela é mó legal, meio Charlie´s angels.
Enfim, foi muito bom ver o lugar que meu pai cresceu. A história é muito doida, resumindo, meu avo era sócio de varias empresas. Mas acontece que naquela época, o governo nao quis mais financiar petroleo e as empresas estavam falindo as poucos. Entao, super pressionado pelos outros sócios, pois ele cuidava do financeiro, ele falou q iria para o Brasil, cuidar de uma das filiais daqui. Acontece que ele nao conseguiu levar a empresa para frente ( em conta de toda a crise) e acusaram ele de extravio de dinheiro. Jogaram toda a responsabilidade nas costas dele (hoje em dia os sócios dele estao todos super bem, obrigado). Saiu até no jornal daqui. E aí, ele saiu da casa que ele morava na epoca, que havia acabado de construir (uma suuuper casa). A casa na época foi depredada e depois leiloada. Ele veio para o Brasil e acabou respondendo processo. Mesmo assim, nao perdeu tudo, mas perdeu a casa. E hoje, fomos lá.
Nao havia ninguém na casa, e mexendo na correspondencia, descobrimos que o atual morador da casa é um cara chamado Heinz Schmidt, dono de uma rede de produtos eletronicos aqui da Alemanha.
Foi muito doido saber disso tudo hoje. Mas foi muito bom também..
Bom, fora isso... meu alemao esta melhorando (eu espero...). Mas confesso que quando ouco (teclado diferente, desculpa a falta de acentos e tal) algem falando ingles ou portugues sinto um certo alivio....

A propósito, nao param de falar dessa tal de Lena aqui. A mina que ganhou o concurso de musica europeu. Meo, que gente exagerada. Nao sabia que alemao conseguia fazer tanta firula....


Baden-Baden

Parte de tras da casa leiolada
Frente da casa
Parte de tras
Girassol
Parte da frente
Benjamin, pai e tia Andrea
Casa dos 6 aos 9 anos
Pai, Tia, eu e Benji
Casa dos 6 aos 9 anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário