sábado, 26 de junho de 2010

Roma - Itália

Semana passada fiz a viagem mais irada de todos os tempos.Visitei Roma, Praga e Barcelona. Três cidades super interessantes, munidas de inúmeros monumentos históricos e pessoas do mundo inteiro.Vou escrever por partes meu relatório de viagem de 1 semana, três países e muita caminhada. Começando por Roma....Roma é um lugar lindo; o lugar do Vaticano, do Coliseu, de várias Piazzas espalhadas pelo centro e de muita história.A vantagem de Roma (e de toda a Europa) é que é tudo muito perto, então em um dia e meio conseguimos ver bastante coisa. Chegamos no domingo, cerca de 13:00 da tarde e como boas brasileiras, já no Aeroporto de Nürnberg fomos chamadas por estarmos atrasadas para embarcar; Frau Witte e Frau Dietl. A busca por informações ao turista, mapas da cidade, informativos e informações sobre transporte público começou. Essa parte é super legal quando você viaja com uma amiga. Eramos só nós duas, então, tinhamos que nos virar. O Aeroporto de Fiumicino ficava um pouco longe da cidade, perguntamos para o taxista quanto ele cobraria para nos levar e sairia por míseros 60 Euros. Então, fomos de trem e ônibus, por apenas 9 Euros!Chegamos no hotel, enchemos a recepcionista de perguntas sobre a cidade, pegamos um onibus e chegamos no centro. O legal é que você paga 1 euro e pode pegar tanto onibus quanto metro em um perído de 75 minutos e há também a opção de compar um ticket para o dia todo por 4 Euros.Chegando no centro, descemos na estação Barberini e fomos em direção a Fontana Di Trevi. Passamos pela Piazza Barberini, Fontana del Tritone, Piazza Mignanellie chegamos na Fontana de Trevi. Lindaaa! Joguei umas 5 moedas! Dizem que quando você joga uma moeda na fonte, garante retorno á Roma. Se for assim, tenho muitas idas á Roma ainda. Tomamos um Gelatto e ficamos ali um pouco. A fonte estava cheia de turistas, muitos mesmo. Em um domingo também, né...Depois fomos para o Palacio Montecitorio e passamos pelo Pantheon. Já estava escuro, então voltamos para o Hotel. Mas foi uma baita de uma caminhada para acharmos uma estação de metrô perto. Na volta ainda fizemos uma caricatura muito legal! No dia seguinte, tomamos um café da manhã super carpichado e seguimos para o Vaticano. A recepcionista falou que para entrar no Vaticano só com saia abaixo do joelho e algo para cobrir os ombros. Chegamos, pegamos uma fila básica e entramos por 18 Euros.Foi tudo muito legal. Depois do Vaticano, corremos para visitar o Coliseu, pois já era 16:00 e o Coliseu fechava as 18:00. Chegamos lá e não sabiamos se entravamos ou não. Decidimos por entrar, por 12 Euros. Lá foi lindo também, demos uma volta por lá e como já era tarde não conseguimos visitar o Palatino, pois já estava fechado. De qualquer forma, ainda passamos pelo Arco di Constantino e seguimos adiante. Depois de toda essa jornada romana, voltamos para o hotel, podres de cansadas. Preparadas para acordar no dia seguinte e seguir para República Checa!