domingo, 18 de julho de 2010

Barcelona - Espanha

Acabei de voltar da minha segunda viagem. Mas primeiro, preciso contar como foi Barcelona. Barcelona é uma cidade linda, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e um clima litorâneo magico! Chegamos em Barcelona e fomos para o nosso hotel. O hotel era super legal, com piscina na cobertura e frescurinhas. Ficamos na piscina no final de tarde e a noite fomos em um restaurante catalão comer uma Paella. No dia seguinte, acordamos e fomos para a piscina de novo ( tava um sol lindo, não tinha como resisitir). Ficamos lagartixeando na piscina até umas duas horas da tarde e seguimos para a Praça Catalunya, ponto de encontro mais conhecido de Barcelona. Seguimos por La Rambla e entramos no La Boqueria, um mercado público lotado de comidas, temperos, doces. Saímos de lá e comemos um Falafel no Maoz, custa 4, 50 Euros e você pode sempre ir no Buffet e colocar mais coisas no pão. Seguimos até o final (o trajeto é cheio de pessoas fantasiadas que ganham dinheiro tirando fotos com os turistas) e saímos na costa. Ficamos ali um pouco e voltamos para o Hotel. No dia seguinte, acordamos e nos preparamos para ir para a Sagrada Famila, grande templo católico desenhado por Gaudí, ainda inacabado. O lugar estava lotado de turistas, com uma fila imensa para entrar. Fomos então para a Casa Batló e La Pedrera ( ou casa Milá), duas obras de Gaudi. La Pedrera é impressionante, uma construção super legal, sem nenhuma linha reta, com janelas onduladas e uma superfície áspera que parece ser feita de areia. Depois passamos ainda em uma lojinha muito legal, chamada Friday´s Project e comprei um vestido muito mimosinho, bem ao estilo barcela´s. O tempo já estava fechando, mas mesmo assim fomos dar uma olhada em Barceloneta. Passamos por lá e já pegamos o ônibus a caminho do Parc Güell, um parque com varias obras de quem? Adivinha? Gaudí... As obras do parque são super coloridas sempre remetendo a algo da natureza, com mosaicos e telhados que lembram a parte de cima de um cogumelo. O parque é cheio de gatos, achei isso super legal. Voltamos para o hotel, nos arrumamos e fomos para uma festa latina, em um lugar chamado El Mojito. A festa foi super legal, mas antes de entrarmos, tivemos que pegar um flyer com um cara para conseguir entrar na faixa, ainda assim sendo caro, pois a bebida ali dentro era no mínimo 5 euros. Foi super divertido e rolou até uma coreografia coletiva. Super latino! Dormimos apenas 3 horas e acordamos para pegar o vôo de volta para Nürnberg.

Parc Güell

Fim de tarde

La Rambla

Dali

É cheio de pessoas fantasiadas