sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amsterdam - Holanda

Amsterdam é uma cidade louca. A paisagem é linda, com os canais que cortam a cidade, as casas tortas de janelas gigantes, as bicicletas por todos os lados, os parques e museus. Além disso, é composta por muitos estrangeiros e jovens. O uso da cannabis é legalizado, por isso existem muitos Coffeshops pela cidade, lugares para o consumo das soft drugs (cannabis e hashish) e lojas que vendem cogumelos. Além disso, a prostituição também é legalizada, sendo o Bairro da Luz Vermelha (Red Light District) um lugar lotado de sex-shops, bares com shows e as famosas prostitutas nas janelas. O bairro é super turístico, pois apesar de todos esses aspectos é um lugar bem bonito. É engraçado ir nas lojas para comprar cartões postais ou lembrancinhas e se deparar com milhares de souvenirs com motivos da folha da maconha, cartões postais totalmente eróticos e alguns com a paisagem da cidade ou os campos floridos da Holanda. É uma mistura doida. Enfim, chegamos sábado de manhã, por cerca das nove horas da manhã ( pegamos o vôo de Nürnberg super cedo, acordamos as 4 da matina). Chegando no aeroporto de Schiphol, descobrimos que o hotel reservado era em uma cidade há uma hora de Amsterdam. Aí, tivemos que esperar a mulher da agência de viagens resolver tudo e ficamos esperando por uma hora e meia no aeroporto, sem saber para onde iríamos. Ela passou o endereço de um novo hotel. Fomos para lá de trem e chegando nesse hotel, mais problemas... Segundo a menina do hotel, ninguém recebeu nenhuma confirmação de reserva e todos os quartos estavam lotados. Ficamos mais uma hora esperando resolverem o problema, e depois de um tempo, conseguimos finalmente um quarto no hotel. Já era 15 horas. Cansadas, descansamos um pouco e saímos por cerca de umas 20 horas para o centro. Chegamos lá e fomos ver como era um Coffeshop. Fomos no bulldog, o mais famoso e tomamos um chocolate quente por 2,60 euros. Depois demos uma volta na cidade, que estava lotada de bares e pessoas. No dia seguinte, acordamos e fomos para estação central e comemos uma comida chinesa no caminho. Demos uma volta na região. Olhamos alguns souvenirs e pegamos um barco para passear no canal. O passeio foi lindo, vale muito a pena (isso que pegamos uma promoção, um passeio de barco + 1 passeio de ônibus turístico por 12 Euros). Depois compramos umas minhoquinhas laranjas para entrar na onda da torcida da Holanda. Fomos em um bar ver o jogo. Estava super lotado e os holandeses sempre bravos com o juiz. Haha. Fim de jogo, Holanda 0 , Espanha 1, muitos holandeses chorando e outros indo cabisbaixos para casa. Decidimos voltar também, mas esperamos um pouco a muvuca e comemos no Maoz. A cidade estava laranja, tudo era laranja. Esperamos tanto, que era meia noite e não sabíamos que horas o ônibus iria passar. Ficamos bastante tempo esperando no ponto e fomos embora para casa em um ônibus super lotado, me lembrou até hora de pico em São Paulo. No dia seguinte, acordamos e pegamos o ônibus turístico, o tempo estava chuvoso, então decidimos fazer isso enquanto a chuva havia dado uma trégua. Visitamos vários lugares e fomos no Museu do diamante, super legal também. Descemos e logo de cara achamos um lugar chamado Pink Point, um ponto e informação turística para gays e lésbicas com várias lembrancinhas para comprar ( uns imãs de geladeiras super engraçados). Caminhamos até a casa da Anne Frank e seguimos beirando o canal. As ruelinhas são lindas! Paramos em um restaurante indiano e comemos um arroz com curry. No caminho bati uma foto de uma moto com um casal e um cachorro ( achei engraçado levar o cachorro na moto). A mulher da moto parou e veio tirar satisfação comigo perguntando se eu bati uma foto ela. Eu, rápida e maloqueira que sou né meo, falei que havia batido da placa atrás dela. Não entendi por que ela ficou tão brava, acho que era prostituta do Red Light District e é totalmente proibido tirar fotos da "moças" de lá. Vai saber... Seguimos então para o Distrito Vermelho e depois de procurar bastante, achamos. Trata-se de uma ruela, cortada pelo canal, lotada de luzes vermelhas. Mas a paisagem é muito bonita! No fim da rua, havia um grupo de artistas de rua tocando uma musica muito legal! Ficamos por ali um pouco e depois voltamos para o Hotel. Dormimos e nos preparamos para pegar o vôo no dia seguinte com destino à Londres!

Ruelinha

Dia do jogo!

Canal!

Embarcando para Amsterdam

Loja de cogumelos!

Povo laranja

Imãs de geladeiras do Pink Point!

Grafitti!
Graffiti!

Pink Point!

Almoço chines!

Balcão da loja de cogumelos